Criticar é fácil, criticar sem saber é melhor ainda, certo? Errado! Uma pessoa que tenha opinião formada é admirável e torna-se um ponto de referência e até mesmo, formadora de opinião. Para opinar é preciso ter conhecimento de mundo, causa e efeito. Opinar sem saber é um abismo a se jogar.
É assim em se tratando de qualquer assunto e ainda mais com assuntos públicos. E é assim também quando se diz em High School Musical e Glee. Um filme e uma série voltada para jovens que é diariamente alvo de críticas e brincadeiras.
O que todos sabem sobre os dois nomes é que é voltado para o público jovem e apresenta características e pontos da vida de estudante. O que muitos não sabem é que as duas séries lutam por um bem comum: O fim do estereótipo.
High School Musical é mais voltado para o público teen e discute questões de relacionamento e o foco, que é a aceitação do grupo de amigos quando um revela ter gosto e opções diferentes.
Já a série Glee aprofunda bem mais e é voltada para o público jovem. Discute as dificuldades de tomar decisões numa época em que muitos querem tudo e outros querem nada. Além de trazer de volta grandes nomes da música internacional. Os produtores da série, desenvolvem outros arranjos para as músicas e as divulgam no "New Directions" - Nome do grupo no seriado. Beatles, Os miseráveis, Michael Jackson, Whitney Houston, Journey, Bon Jovi, entre outros fizeram parte das três temporadas da série.
Analisar antes de criticar é estar seguro de si e levantar questões importantes a serem discutidas ao invés de banalizar e dar popularidade a um fator ruim.
--
Jéssica Tavares