Uma “prancha com rodinhas”, aparentemente nada mais que um simples objeto, que da pra usar como meio de transporte, mas não é só isso. O skate, símbolo de uma ideologia e modo de viver é levado muito a sério por uma galera que se dizem verdadeiramente apaixonados por este esporte radical. Geralmente é praticado por jovens de 16 á 24 anos, mas o skate não tem restrições, anda quem quiser, seja homem ou mulher, criança ou idoso, negro ou branco, magro ou gordo, em questão é só aceitar o desafio e curtir a adrenalina, não tem segredo.

O Skate é um estilo de vida, a maioria se veste da mesma forma, curte a mesma musica e aproveita pra andar juntos. É lutar pelo pré-conceito de que é coisa de desocupado e drogado, mas não é mesmo. A maioria é gente de bem, que deseja curtir a vida e fazer o que gosta, o individuo que anda sobre o skate costuma ser discreto, não incomoda ninguém, só quer o seu espaço pra praticar as suas manobras e sentir o prazer e a sensação que isso lhe traz. É não ter a preocupação em cair, para eles, o foco é levantar e acertar aquela manobra, objetivo que deve ser levado também pra qualquer situação que enfrentamos na vida. 
Seguindo os trilhos do skate, encontrei Willian Biasi, que apesar de nascer em uma cidade pequena como Medianeira, sempre teve suas influencias no estilo de vida dos grandes centros urbanos.

Abaixo segue o vídeo com o depoimento do cara que usa a camisa do seu Madruga.



--





Lucas Valentini

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Grande biasi representando, parabéns pelo post! Biliski aqui, acredito que o autor do post conhece minha cara, tá de parabéns ai velho.

Leave a Reply